Ei gente tudo bem??
Vim mostrar um pouquinho do meu passeio a Itaúnas (como prometido)!!!
"Sua sede é uma pequena vila turística, muito famosa por suas praias, pela paisagem marcante das Dunas de Itaúnas e pela tradição do forró pé-de-serra.
Como surgiram as dunas? A vegetação que segurava o avanço do lençol de areia que se movimenta constantemente com a ação do vento Noroeste, muito comum no norte do Espírito Santo, foi derrubada, entre as décadas de 1950 e 1970, a areia avançou sobre a vila, soterrando-a. Hoje restam apenas algumas ruínas que podem ainda ser observadas de tempos em tempos, quando a areia é levada pelo vento.
Enquanto a vila era encoberta pela ação da natureza, a prefeitura de Conceição da Barra adquiriu terras do outro lado do rio, pertencentes a Teófilo Cabral da Silva. Ali uma nova vila foi erguida e lá se encontra até hoje.
A Vila de Itaúnas é um local extremamente bucólico, com ruas de barro e casas simples, mas muito conservadas. O povo é hospitaleiro e receptivo, sendo bastante comum se deparar com "nativos" ensinando passos de forró a turistas de todo o mundo, especialmente na alta temporada.
Anualmente Itaúnas recebe a visita de dezenas de milhares de forrozeiros de todas as regiões do país, que se deslocam até a vila para desfrutar do mais autêntico forró pé-de-serra, que por lá toca o ano inteiro. Anualmente, no mês de Julho, é realizado o Festival Nacional de Forró de Itaúnas.
O Festival é o maior do mundo e já reuniu mais de 30.000 pessoas em apenas uma noite, as quais se espalharam pelos diversos pontos de forró distribuídos pela pequena vila, como o Buraco do Tatu, Crepe Samba Kone e Bar do Fórró, apenas para citar os mais conhecidos."
Tenho que confessar que é bem cansativo atravessar as dunas, mas o visual compensa qualquer esforço...
Meu amor fazendo palhaçada para foto rs..
Entrando na onda hippie...
Comprei as pulseirinhas de um nativo que estava vendendo na praia..como amo artesanato, dou total valor a esse trabalho dos hippies...
A pousada que ficamos (segunda vez que ficamos nessa pousada) são chalés que possuem varanda na frente, cozinha, sala, banheiro, quarto em cima com varanda!
Como os chalés tinham cozinha, resolvemos cozinhar...foi ótimo!!!
Piscina da pousada...
Além das dunas e do forró, outra atração turística da Vila é um tronco oco de uma gigantesca árvore caído em plena praça da vila, em frente à Igreja, devido ao seu tamanho (mede mais de 15 metros de comprimento e mais de um metro de diâmetro interno), sendo possível atravessá-lo de um lado ao outro no comprimento, como se fosse um túnel.
À noite tem barzinho com música ao vivo, esse trio estava tocando na vila um reggae muitoo gostoso, adorei!!!!!
A pizzaria Oasis é ótima!! Vale a visita!! Pizza maravilhosa, assada na pedra e em forno a lenha!
A Trilha do Pescador é uma outra opção de encontrar o mar sem ser através das dunas!! A praia maravilhosa...
Perfeição...
E para finalizar a viagem, passamos em Conceição da Barra no domingo para almoçar a comida maravilhosa do meu sogro!
Abaixo um videozinho com alguns momentos da viagem...pena que estava um pouquinho nublado no sábado... E esse post AQUI tem um videozinho que mostra a atriz Fernanda Vasconcelos atravessando as dunas..
Bjuss e fiquem com Deus...
Aryana é editora do Blog "Empório Arte", moradora da cidade de Linhares. Design de Interiores, Pedagoga e Artista Plástica. Quem quiser saber mais sobre ela é só dar uma corridinha no Blog clicando aqui!
Quero agradecer a Aryana por ter topado compartilhar no Trilha sua viagem, estreando a série "Marupiada do Viajante"
Vem tbém contar sobre a sua viagem, e fazer parte desta trilha, saiba mais aqui!