quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dunas de Itaúnas por Aryana Pandolfi! Série "Na Trilha do Viajante"

Ei gente tudo bem??

Vim mostrar um pouquinho do meu passeio a Itaúnas (como prometido)!!!
 Itaúnas é um distrito do município de Conceição da Barra, no Espírito Santo...




"Sua sede é uma pequena vila turística, muito famosa por suas praias, pela paisagem marcante das Dunas de Itaúnas e pela tradição do forró pé-de-serra.

Como surgiram as dunas? A vegetação que segurava o avanço do lençol de areia que se movimenta constantemente com a ação do vento Noroeste, muito comum no norte do Espírito Santo, foi derrubada, entre as décadas de 1950 e 1970, a areia avançou sobre a vila, soterrando-a. Hoje restam apenas algumas ruínas que podem ainda ser observadas de tempos em tempos, quando a areia é levada pelo vento.

Enquanto a vila era encoberta pela ação da natureza, a prefeitura de Conceição da Barra adquiriu terras do outro lado do rio, pertencentes a Teófilo Cabral da Silva. Ali uma nova vila foi erguida e lá se encontra até hoje.




A Vila de Itaúnas é um local extremamente bucólico, com ruas de barro e casas simples, mas muito conservadas.  O povo é hospitaleiro e receptivo, sendo bastante comum se deparar com "nativos" ensinando passos de forró a turistas de todo o mundo, especialmente na alta temporada.

 Anualmente Itaúnas recebe a visita de dezenas de milhares de forrozeiros de todas as regiões do país, que se deslocam até a vila para desfrutar do mais autêntico forró pé-de-serra, que por lá toca o ano inteiro. Anualmente, no mês de Julho, é realizado o Festival Nacional de Forró de Itaúnas.  



O Festival é o maior do mundo e já reuniu mais de 30.000 pessoas em apenas uma noite, as quais se espalharam pelos diversos pontos de forró distribuídos pela pequena vila, como o Buraco do Tatu, Crepe Samba Kone e Bar do Fórró, apenas para citar os mais conhecidos."

Tenho que confessar que é bem cansativo atravessar as dunas, mas o visual compensa qualquer esforço...

Meu amor fazendo palhaçada para foto rs..


Entrando na onda hippie...
Comprei as pulseirinhas de um nativo que estava vendendo na praia..como amo artesanato, dou total valor a esse trabalho dos hippies...


A pousada que ficamos (segunda vez que ficamos nessa pousada) são chalés que possuem varanda na frente, cozinha, sala, banheiro, quarto em cima com varanda!
Como os chalés tinham cozinha, resolvemos cozinhar...foi ótimo!!!


Piscina da pousada...

Além das dunas e do forró, outra atração turística da Vila é um tronco oco de uma gigantesca árvore caído em plena praça da vila, em frente à Igreja, devido ao seu tamanho (mede mais de 15 metros de comprimento e mais de um metro de diâmetro interno), sendo possível atravessá-lo de um lado ao outro no comprimento, como se fosse um túnel.


  À noite tem barzinho com música ao vivo, esse trio estava tocando na vila um reggae muitoo gostoso, adorei!!!!!

A pizzaria Oasis é ótima!! Vale a visita!! Pizza maravilhosa, assada na pedra e em forno a lenha! 


A Trilha do Pescador é uma outra opção de encontrar o mar sem ser através das dunas!! A praia maravilhosa... 

Perfeição...

E para finalizar a viagem, passamos em Conceição da Barra no domingo para almoçar a comida maravilhosa do meu sogro!
 Abaixo um videozinho com alguns momentos da viagem...pena que estava um pouquinho nublado no sábado... 


E esse post AQUI tem um videozinho que mostra a atriz Fernanda Vasconcelos atravessando as dunas..

Bjuss e fiquem com Deus...


 Aryana é editora do Blog "Empório Arte", moradora da cidade de Linhares. Design de Interiores, Pedagoga e Artista Plástica. Quem quiser saber mais sobre ela é só dar uma corridinha no Blog clicando aqui!

 Quero agradecer a Aryana por ter topado compartilhar no Trilha sua viagem, estreando a série "Marupiada do Viajante" 

Vem  tbém contar sobre a sua viagem, e fazer parte desta trilha, saiba mais aqui! 

56 comentários:

  1. oi minha amiga,

    pra mim não existe melhor lugar pra viajar do que praias,
    adoro o clima,
    amo o mar,
    e o azul do céu,
    lindo lugar,
    adorei...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi moça!
    Que legal aprender e viajar contigo.
    excelente postagem, imagens e texto.
    Parabéns a ti e tua amiga.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de lugar muito bem trazido e mostrado pela Aryana!! Beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa estreia da Aryana! Que lugar lindo e ainda tem forró! combinação melhor não há!
    Adorei as fotos. Vou lá conhecer o cantinho da moça.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Praia? Sou suspeita, né! Amo.
    E que paraíso é este, hein?!
    Parabéns pelo post, ótima estreia.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse lugar, que lindo! Adorei as fotos;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, quando viajar, vou caprichar nas poses para mandar pra você rs...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica da Aryana, não conheço quase nada dessa região, e achei tudo lindo. Eu que já moro perto da praia e que moro numa cidade forrozeira (mas que tá perdendo o forró de pé serra) fiquei encantada pra conhecer essas dunas!

    Gostei mesmo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu adoraria esse lugar!
    Praia e forró juntos!
    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram meninas!! Obrigada Kellem, por disponibilizar o seu espaço pra gente compartilhar momentos tão bacanas e poder mostrar lugares tão especiais que muita gente ainda não conhece!!
    Itaúnas é um lugar fantástico, tranquilo, e que vale a pena conhecer!!! Um descanso mental sem explicação.
    Bjãooooooo e adorei a participação!!!!

    ResponderExcluir
  11. Com toda minha acomodação... amodoro viajar em seu blog! Lindas fotos, visuais femininos e a vida que pedi a Deus!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  12. Em Itaunas comi uma das melhores casquinhas de siri da minha vida rsrsrs, olha que delícia rs... Adorei as fotos e o texto, me fez voltar um pouco no tempo rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lindo demais!!!!Beijos Kellen e parabéns à vc e Aryana! Quando estiver com maior tempo, visitarei o blog dela, parece muito interessante!
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oi, amiga
    Tudo muito lindo
    Viajei muito, mas não gosto de fotos, as últimas tirei em Campos de Jordão. Adorava tirar fotos do meu garoto nas dunas do sul.
    Ia dançar nas discotecas do sul, mas nada de fotos.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Ótima estréia da tag, adorei a viagem da Aryana, as fotos estão lindas e o lugar parece mesmo encantador.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa praia nem de nome! Mas me lembra uma praia daqui do Ceará, a parte das Dunas. Pois a cidadezinha é bem diferente mesmo. Adorei a pousada que eles ficaram. Linda mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da árvore em frente à igreja e as dunas são lindas. Belas fotos. Uma ótima quinta-feira. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  18. Oi Kellen,

    Lindo o lugar. Ainda não conheço e ele foi muito bem apresentado pela Aryana.
    Gostei da tag.

    Beijos às duas.

    ResponderExcluir
  19. Kellen,que viagem mais incrivel da Aryana!Valeu ter compartilhado!Lindas as fotos,um lugar muito bonito!Adorei essa árvore oca,deve ser interessante ver.Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Kellen,
    muito bacana essa nova tag.
    Conheço o blog da Aryana e já tinha visto essa postagem. As dunas parecem lindas.
    Vou me organizar nesse final de semana e mandar um e-mail também.

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Kellen pela bela iniciativa. E parabéns à querida amiga por nos mostrar um pedacinho deste Brasil que muitos ainda não conhecem. Beijos às duas. Até!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Kellen,

    Que maravilha de post, adorei a viagem da bela Aryana...

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Nossa que bacana conhecer pessoas e suas aventuras em viagens.. ameiii mos chalezinhos... lindosss.. e ótimos para viagens e férias tmbm..
    eu tirari auma foto passando por dentro daquela árvore kkkkk.... parece um tunel.. embora eu seja adulta e amadurecido me muitas coisas ainda possuo um espírito alegre de uma criança..... gosto muito de brincar e descontrair ambientes.. um beijão para a nossa amiga Aryana e sua linda família...

    ResponderExcluir
  24. Kellen minha linda.. que saudade..
    Menina, a correria tá feia por demais da conta..
    Mas eu vim correndo aqui pra ver as novidades..
    E que novidade legl né?
    Adorei o post.. o lugar é lindo...
    É tão bom conhecer lugares lindos assim né?
    Gostei por demais... com certeza um super sucesso aqui no Trilha..

    Um beijo minha linda e uma noite mais que linda viu?

    ResponderExcluir
  25. Kellen, que bacana, as postagens dos parceiros já começaram. Adorei as imagens feitas pela Aryana, que é linda também. E a pizza deu água na boca, deve ser mt boa mesmo. O passeio deve ter sido muito legal. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kellen
    Muito legal viajar com a Aryana. Lindas fotos! Adorei!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Sempre se faz amigos quando se tem energia maravilhosa....o lugar é divino!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia,Kellen!!

    Bela integração com os amigos!!!
    Lugar maravilhoso!!Uma linda viagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Puxa eu moro no ES, ainda não tive coragem de ir conferir. Mas vc esta me levando a crer que vale a pena.
    A duvida ficou quando reservada a pousada, que não é a mesma que vc cita,
    não conseguimos falar com eles por email ou tel.
    Mas vou reconsiderar.
    Bjins querida
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  30. Adorei as fotos da Aryana...Post muito bacana, amiga..Essa idéia sua foi ótima!bjsss

    ResponderExcluir
  31. Que lugar lindo adorei as dicas as fotos então são demais....

    ResponderExcluir
  32. Oi querida!
    Passando aqui pra minha visitinha semanal, pra ler as novidades e matar saudades do teu blog!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Amiga Kellen
    Aryana
    para quem gosta de praia como eu, é uma boa dica.
    Não conheço muito a parte litorânea sul/sudeste do Brasil. Belas imagens
    Parabéns pela dica e sucessos nesse "novo" projeto.
    Belo dia
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Aryana está de parabéns! Lugar lindo e bem do jeito que eu gosto! Amei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Uma postagem esclarecedora e bela. Esse seu projeto é excelente. Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Ah como eu queria estar por ae também...

    ResponderExcluir
  37. Olá minha querida Kellen!
    Amei amei amei ver um pouco da aventura Aryana! As fotos ficaram lindas e depois dessa descrição toda dela, me deixou numa super vontade de visitar as dunas também!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  38. Excelente postagem Ariana com fotos maravilhosas.
    Parabéns Kellen,
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  39. Oi, amiga
    Vi desejar-lhe boa noite
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  40. Kellen! A participação da Aryana ficou linda. Meus parabéns à vocês duas! Adorei as imagens e fiquei com vontade de conhecer a pousada! Lugares bucólicos me atraem e eu também não posso ver um artesanato que compro!! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  41. Olá Kellen!

    Adorei a viagem da Aryana! As imagens mostram bem a beleza do lugar. Meus parabéns pela linda casa!

    Muito obrigada pela visita.

    Beijo!

    Equipe MR

    ResponderExcluir
  42. lugar lindo, so felicidade hein.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  43. Lindo, lindo!... Fiquei viajando com o vídeo! Parabéns por marcar coisas belas!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia amiga , e que bela apresentação
    desse passeio fantástico, bom post, valeu
    a pena viajar com ela parabéns
    Deixo um abraço com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  45. Kellen,

    Tudo bem? Que dunas!Lugar maravilhoso! Admiro cada vez mais as suas viagens em família. Que Deus continue na direção.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  46. Olá Luciana, este post faz parte de uma série que outro viajante conta sobre a sua viagem aqui no blog, esta viagem não é nossa, A viajante que está compartilhando é a Aryana! Bjoooss @Luciana Santa Rita

    ResponderExcluir
  47. Olá Kellen

    As fotos ficaram ótimas, parabéns Aryana por compartilhar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  48. Que fotos lindas... esse lugar realmente dá vontade e olha que nem curto praia, srsrrs

    Menina, mas tu é muito linda, suas fotos são de arrasar !!!!

    Bjus 1000 gata !!

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Kellen!!!
    Bom dia Aryana!!!
    Amei o post, fotos lindas, lugar espetacular...
    Essa ideia vai render ótimas postagens Kellen...Parabéns!!!
    Tenham um domingo abençoado e uma semana mega feliz!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  50. Amada,Kellen!
    Amei sua visita!
    A cada dia vou melhorando.
    Seus posts são encantadores.
    No carnaval estive em Penedo,onde passei dez dias.
    Conheci tbm Visconde de Mauá e Itatiaia.Amei!
    Grande beijo no core.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  51. CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
    Boa tarde minha querida kellen, hoje neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIN BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas, afinal merecemos!!
    O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, deixe comentário e vote na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
    Abraços uma linda tarde de Domingo

    ResponderExcluir
  52. Que lugar realmente lindooooo!!
    Tenha uma abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  53. Oi Kellen lugar incrível mesmo eu não tendo iso lá da para ver as fotoa a Aryana é um doce adoro o blog dela tb.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Kellen,que bom que me achou de novo,sai do blogger,pois não consigo administrar minha conta,não sei o que ocorreu,já entrei em contato com eles,mudei senha e não consegui nada,então desisti e firmei pé no blogorama.Gostei de rever teu blog,cada vez melhor,nos levando a passeios incríveis,como este das dunas.
    Grande abraço, Zé Carlos
    zecarlossorriso.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  55. Bom dia. Não conhecia seu blog, mas o encontrei entre os novos associados na ABBV, como é meu caso. Acredita que não conheço o Espirito Santo? Está nos planos, mas vai ficando para depois... Que lugar belissimo, as imagens são apaixonantes. Vou dar uma explorada no blog, ok? Kkkk... Abraços,

    Paula do Mochilinha Gaúcha

    ResponderExcluir
  56. kellen,
    Que bacana a participação :)
    Super gostei!!
    Ah,qndo vc vinher a gente se ver nas feiras!!!
    xerOoo

    ResponderExcluir