terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nova York e Washington por Tháis Mendes "Na Trilha do Viajante"


Olá! Antes de tudo gostaria de dizer que é uma alegria muito grande participar um pouquinho desse blog! Sou seguidora assídua e tenho muito carinho pela Kellen!

Durante um ano planejei essa viagem a Nova York e Washington. Eu e meu marido tínhamos o desejo de conhecer os Estados Unidos. E não demoramos para escolher o destino. Como não somos fãs de parques, Orlando, por exemplo, não passou pela nossa cabeça. Bastou lermos um pouco sobre Nova York e tínhamos certeza do destino. Nova York é uma cidade tão cheia de personalidade e já havíamos visto em tantos filmes, seria incrível conhecê-la pessoalmente! E a capital do país estava tão perto do nosso destino que foi inevitável querer ir lá também! E já adianto que eu amei a capital...




Foram muitas leituras e dicas, eu anotava tudo. Mas confesso que ao chegar lá não fiquei muito apegada ao roteiro que eu tinha montado. Eu já tinha lido tanta informação, mas lá eu queria relaxar e descobrir algumas coisas naturalmente!



Chegamos a Nova York dia 4 de outubro e no dia 12 partimos rumo a Washington, onde ficamos até o dia 15. Além do meu marido lindo, tivemos a companhia de um casal de amigos. A intenção de ir nessa data era o clima! Queria muito conhecer o outono! Vimos algumas árvores lindas, muitas folhas pelo chão! 



Fiquei satisfeita, mas para ver a maioria das árvores com aquelas lindas cores do outono, acredito que teria sido melhor ir no final de outubro, início de novembro. Sei que com clima não há regras fixas, mas senti falta dessa informação nas minhas pesquisas. Poderia ter pelo menos uma previsão, né? Rs.



Uma das boas surpresas foi em relação a nossa hospedagem. Nas minhas pesquisas pela internet conheci o site airbnb e me apaixonei pela ideia. Alugamos quarto na casa de moradores das cidades as quais visitamos e tivemos essa sensação de ser um pouco morador também, não apenas hóspedes de um hotel. 

A intenção também era economizar. No final das contas não sei se esse objetivo foi cumprido, mas acho que ficamos em um quarto melhor do que se aplicássemos esse mesmo dinheiro em um hotel. Enfim, vou repetir a experiência!


Fomos ao Woodbury (outlet) com um carro alugado. Muito legal! Foi o dia que vimos as árvores mais lindas, bem outono mesmo, mas infelizmente não levamos a máquina fotográfica semi LAchei que lá tinha boas opções principalmente de roupa masculina, compramos muito para o meu marido e um pouco para mim. Mas também fizemos muitas compras em Nova York, principalmente na incrível Century 21.



Em Washington ainda fizemos mais compras! Eu achava meio estranho fazer uma viagem com foco em compras e não em conhecer o lugar, mas me americanizei rapidinho e adorava entrar nas lojas e consumir! Apesar disso, fizemos compras conscientes. Nada de comprar exageradamente. Mas compramos tudo que realmente precisávamos e que encontramos por um bom preço.

Pensei que não iria me adaptar, contudo, mais uma vez me adaptei rapidamente a “cultura americana”, comi muito sanduíche. Amamos os sanduíches do Shake Shack e do Five Guys. Também ficamos encantados com o restaurante Carmine’s, perto da Times Square. Em todos esses fomos mais de uma vez. Para quem gosta de uma comida diferente, não pode deixar de conhecer e comer no Chelsea Market!



Em Nova York visitamos os Top of the Rock principais pontos turísticos. Vimos um lindo pôr do sol e a vista de Nova York no, Ponte do Brooklyn, Memoria 9/11 etc. Tudo muito legal. Na verdade, adorei até mesmo andar pelas ruas das cidades e ver prédios com aquelas escadas externas (para o caso de incêndio)! E o lindo, incrível Central Park! Fizemos um passei de barco que rendeu um pouco de medo, muitas risadas, ou seja, um passeio incrível! E o preço? Ótimo! 12 dólares por uma hora.

Foi incrível conhecer Nova York e Washington porque são duas cidades especiais e bem diferentes! NY cheia de arranhas céus, frenética. Washington com clima de cidade do interior, limpíssima, linda não só quando estamos perto de alguns pontos turísticos.


Termino dizendo o quanto é legal viajar com um casal (para quem é casal também, rs). Nada como ter uma boa companhia, pessoas para tirar fotos de vocês e para dividir os gastos do carro alugado, do barco do Central Park entre outros.

Qualquer dúvida terei o maior prazer de esclarecer!
Beijoss



Thaís Mendes é Psicologa moradora da cidade de Brasilia e autora do blog O Lumiar 
Muito obrigado Thaís por participar da série "Na Trilha do Viajante"
 Vem você também contar sua viagem aqui, saiba como participar acessando este link 

OBS: Com a viagem da Thaís encerramos as participações de 2013, voltaremos com a série em 2014, aguardamos a sua viagem!  O sorteio entre os participantes desta série edição 2013 será realizado em início de 2014! Foram 8 participações que nos levaram a Tailândia, Alemanha, Dunas de Itaúnas, Karlovy Vary Natal e muito mais, todas elas podem ser conferidas neste link! Obrigado a todos! 





domingo, 24 de novembro de 2013

Onde se hospedar e o que fazer em Maceió!

Hospedagem boa e barata em Maceió
Mercure Hotel ( Praia de Pajuçara)
Macieió tem um leque recheado de opções em hospedagem, mas hoje vou indicar o hotel onde me hospedei na capital Alagoana, localizado na praia de Pajuçara, o Hotel Mercure...



O Hotel super novinho, tem quartos bastante confortáveis, café da manhã de excelente qualidade, uma das características da rede de hotéis, que tem como carro chefe um café variado com opções que agradem pessoas de diversas regiões, (eu estive em um evento de lançamento deste novo conceito de café da manhã da rede Mercure e contei a respeito neste link aqui )

Caso goste de tapioca peça ao garçom, diferente de outros hotéis onde me hospedei, eles não fazem a tapioca na frente dos hospedes, tem que solicitar!


O terraço com piscina do hotel é uma atração a parte, lindo para fotografar, especialmente depois das 10 quando o sol já iluminou a praia proporcionando uma vista linda de Pajuçara. O mesmo também está localizado ao lado do Restaurante "Imperador dos Camarões" um dos melhores de Maceió, um jantarzinho por lá é obrigatório na minha opinião, como já contei aqui

Praia de Pajuçara Maceió
Maceió

Além de todo conforto, sua localização é privilegiada com fácil acesso as praias de Ponta verde, Jatiuca, e com uma corrida de táxi chega-se as praias do Francês e  do Gunga, sugiro programar um dia em cada uma destas praias, a praia de Pajuçara não é muito boa para banhos, saindo do hotel a esquerda em 2 km de caminhada chega-se em Ponta Verde, é mais bonita e melhor p curtir o mar!


Na região de Jatiuca sugiro ir a noite, lá é onde acontece a vida noturna de Maceió com diversos bares e restaurantes!  E acordando bem cedinho, em frente ao hotel estão as jangadas que levam até os recifes para ver as piscinas naturais, passeio lindo e imperdível!  


Na Orla de  Pajuçara a noite, tem várias agências localizadas em Vãs estacionadas por lá,  que oferecem diversos passeios em Maceió e arredores, sugiro comprar uma esticadinha até Maragogi, hoje na lista de um dos lugares mais bonitos do Brasil,  também sugiro uma esticadinha até o Canyon de São Francisco! São passeios de um dia todo mas valem a pena! 

No final da tarde uma  passadinha na feira de artesanato a poucas quadras do hotel é obrigatória,

Onde comprar artesanatos

é lá que você pode comprar rendas, artesanato tipico e aquelas lembrancinhas que tanto agradam os amigos e familiares,


Maceió tbém tem como opção turística seu centro histórico, passeio que aconselho fazer pela manhã, ou no meio da tarde, fim de tarde vira uma loucura devido o transito, eu não estive lá por falta de tempo, mas de repente compensa pagar uma corrida de táxi e solicitar um tour por lá, digo táxi por que de ônibus com agencias eu não curto, mas é gosto! 

No quesito restaurantes já indiquei alguns lugares neste link, baseado na experiência que tive por lá, no entanto há um restaurante chamado Bodega do Sertão onde não estive por falta de tempo mas pesquisei bastante sobre ele e até indiquei para umas amigas que foram lá e gostaram muito, tendo o mesmo na comunidade do Tripadvisor relatos de boa comida, e bom atendimento, além da decoração inovadora que pode render boas fotos!

Restaurante Bodega do Sertão (Foto site do restaurante)

Então é isso, faça as malas e bora aproveitar o que há de melhor em Maceió!!!
(Postagem dedicada especialmente a uma amiga que está de malas prontas para Maceió, amiga que está tomando gosto por viagens! )

OBS: Nossa viagem a Maceió foi totalmente patrocinada pela Coca Cola Brasil


Hotel Mercure: Localização: Av. Dr. Antônio Gouveia, 627 - 
Pajuçara, (82) 2122-9500
Feira de Artesanato Pajuçara : Av. Doutor Antonio Gouveia, 1447 9 às 22 horas
Praia de Ponta verde: Cerca de 2 km do hotel
Praia do Gunga: 35 km do hotel
Praia do Francês: 20 km do hotel


Convite: Quem perdeu a postagem de aniversário de dois anos do blog 
pode comemorar conosco acessando  aqui! 







quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aniversário dois anos Trilhamarupiara!!!




Neste dia 22 de novembro o blog completa dois anos, dois anos onde eu  pude crescer muito mais como pessoa através dele e de todas as viagens que fizemos até aqui do que o próprio blog enquanto instrumento de informação... viajar amplia conhecimentos, expande horizontes, nos faz superar medos, muda nossa forma de pensar, enriquece a nossa alma... além disto o contato com outras culturas nos mostra que o mundo vai muito além do pequeno mundo que nos rodeia...


O blog entrou na minha vida em um momento de mudanças, inicialmente para registrar as nossas andanças, dar dicas para outras pessoas, e servir como um diário virtual de viagens, mas ele quase não vingou, no aniversário de um ano do blog eu contei aqui, por que uma série de comentários falsos o salvaram do fim!


Nestes dois anos o blog entrou para a ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagens) conseguiu afiliações importantes, com o Booking por exemplo,  desistiu de algumas outras por que não atenderam nossos anseios, mudou de cara algumas vezes com toda paciência da Simara nossa designer, criamos nossa Fan Page,  ganhamos em segundo lugar o troféu "Xicara de Ouro" realizado por votação no blog "Café entre Amigos" edição 2012,  fizemos nossa primeira Fan Trip (viagem paga por empresas) indo para Maceió, criamos nossa Logo, participamos de feiras de turismo, viajamos bastante, ampliamos nossos conhecimentos entrando para RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens), conhecemos muitos blogueiros pessoalmente, enfim, muitas coisas boas aconteceram, outras não deram certo, mas no balanço geral foram dois anos excelentes!


Quero agradecer a todos que passam por aqui, que deixam seus comentários, os que não deixam mas acompanham, os que mandam e-mails, tantos que nem sempre consigo responder todos, muito obrigado a todos que confiam nas nossas informações, e que venham mais quantos anos forem possíveis! 


Agradeço também ao meu marido, meu patrocinador oficial rsrs, companheirão e paciente fotografo durante as viagens, e as minhas filhas que compreendem e sempre dão apoio as nossas andanças mesmo quando não é possível leva-las, especialmente a Manoella que é responsável por este blog estar aqui hoje como já contei aqui 

Então é isso amigos, vida longa ao blog, que venham novas histórias, novas viagens, novas parcerias, que possamos realizar os nossos sonhos, e que tenhamos sempre a honra da presença de todos vocês leitores que em suma são nosso alicerce de sustentação! Valeu!  


O Sorteio de aniversário vou ficar devendo por enquanto, preciso amadurecer algumas ideias, mas ele virá atrasadinho em 2014 prometo!


Recadinhos...

Quem gosta do blog e do nosso trabalho e quiser presentear o Trilha, está acontecendo novamente a votação do Xícara de Ouro do blog "Café entre Amigos" edição 2013, todos podem votar, basta acessar aqui  para saber mais... obrigadoooo

Abraçoss





quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Passeio por Westminster, Big Ben e London Eye (Dia 02)


Continuando nossas dicas para quem pretende ficar poucos dias em Londres, hoje vamos finalizar nossa sugestão de roteiro de apenas dois dias como iniciamos aqui! 

 Depois de termos conhecido a London Bridge, a Tower of London, o Shakespeare Globe Theatre, e esticado até Greenwich para conhecer o Teleférico Emirates,  fomos neste outro dia para a região de Westminster onde está literalmente o basicão de Londres, lugares que absolutamente nenhum turista deixa de ir rsrs


Dia 02...
Começamos esse dia pegando o metro para a estação mais próxima do Palácio de Buckingham, chegando no palácio compramos os tickets para fazer um tour pelo interior do mesmo, permitido apenas no verão, mais uma vantagem de ir a Londres nesta época, (sobre esse tour no palácio farei um post exclusivo...)
Palácio de Buckingham no verão

Em frente ao palácio assistimos a troca da guarda, confesso que tenho preguiça destas trocas de guarda, nunca planejei assisti-las mas por alguma conspiração do destino, sempre chego nos lugares quando elas estão acontecendo, foi assim em Santiago, Buenos Aires e agora em Londres rsr


A frente do Palácio fica lotada,  centenas de pessoas se aglomeram para assistir a troca da guarda, para quem gosta ela acontece por volta das 11 da manhã! Dali  fomos andando pelas redondezas, passeando e nos misturando aos cenários londrinos... passando por monumentos importantes nos arredores do Palácio...


 aproveitamos para dar uma paradinha na Hard Rock, e depois de umas comprinhas, pegamos um táxi até a Trafagal, pertinho mas eu quis me poupar um pouco rsrs


  a Trafagal Square, é uma praça considerada o coração de Londres, local onde acontecem vários eventos, lá está a National Gallery, a terceira atração mais visitada da cidade, sugiro entrar com tempo, nós não entramos..


aqui centenas de pessoas ficam sentadas nas escadarias admirando o lugar, alguns artistas se apresentam, pessoas entram e saem da galeria, e muitas fotos são tiradas dos monumentos que estão por ali, o principal deles, o monumento do Almirante Nelson, no centro da praça.


Depois de um tempo na Trafagal, descemos a pé a  Av Whitehall em direção ao Big Ben, acho que foi  nesta hora que eu me dei conta que estava em Londres, aquela cidade que aparece sempre nos jornais e canais de tv, parece meio brega mas a emoção de estar indo ao encontro ao Big Ben foi demais para a minha humilde pessoa rssr



 minha ansiedade foi a mil, com o coração meio disparado, comecei acelerar o passo, nem dei bola para o prédio onde mora o "Primeiro Ministro" que fica nesta avenida, onde diversas pessoas se aglomeravam, e tiravam fotos, (nem tirei)...

 e assim com o passo acelerado,  passei também pelo"estacionamento" das carruagens da rainha, onde algumas pessoas aguardavam para entrar e admirar de perto suas carruagens, eu até queria, mas a pressa de chegar ao Big Ben não deixou,  fui andando e olhando para  cima, até que ele foi surgindo na minha frente... The Big Ben... pensei : "agora sim estou em Londres"



O prédio não é tão alto como imaginamos vendo imagens pela tv ou pela net, mas é de uma riqueza arquitetônica incrível, sem duvida quando estamos frente a ele entendemos por que não há representação melhor da Inglaterra do que ele!

Passeio pelo Big Ben, Melhor época para ir a Londres

Depois de ficar horas rodeando o prédio fotografando e admirando de vários ângulos, me dei conta de que "ELA" também estava lá, London Eye,  a roda gigante panorâmica...a terceira maior do mundo...


Como não dar uma volta por lá, e admirar Londres de um outro prisma? Tiramos fotos lindas lá de cima, a vista é realmente maravilhosa...

London Eye, vista panorâmica, melhor visão de Londres

curtimos um visual incrível, a roda gira muito lentamente, a volta completa dura 30 minutos, as cabines são enormes e quem quiser pode se sentar no banco localizado no meio das cabines... mas sentar seria um desperdício na minha opinião...



há, não posso me esquecer de falar da gigantesca Abadia de Westminster, bem ao lado do Big Ben, a igreja em estilo gótico onde o Príncipe William se casou, é conhecida mundialmente por ser o local de coroação da monarquia...uma visita por lá também é obrigatória...


a esta altura a noite já estava caindo, o que deixou o cenário da região ainda mais bonito,


por isso aconselho ir na roda gigante no final da tarde início da noite, para ter a oportunidade de contemplar esses belos cenários ao entardecer e  ao anoitecer, no nosso caso fomos ao local mais de uma vez então tirei a foto abaixo em um outro dia 



Londres no verão é realmente linda, a noite o céu fica meio rosado,


a esta altura já tínhamos a companhia pra lá de agradável da minha prima Lorena que mora na capital a 5 anos, com ela terminamos nossa noite jogando conversa fora em um lugar muito bacana chamado Gordon's Wine Bar, um pub subterrâneo, aliás uma caverna mesmo, cheio de velas, decoração antiga, jornais de época e degustação de queijos e vinhos, próximo ao Big Ben! Valeu demais!




Palácio de Bukingham:  Aberto ao publico entre os meses de Julho e Setembro, 
reservas on line +44 (0)20 7766 7322, os ingressos são vendidos no local também
Troca da guarda: a partir de 11 horas
National Gallery: Entrada Franca, diariamente das 10 as 18 horas, sexta até 21 horas
Hard Rock loja e café: 150 Old Park Ln, fone: +44 20 7514 1700 
funcionamento do café a partir das 11 horas até 00:30 
London Eye: Ingressos adulto: 32 libras (média de 128 reais) consulte todos os preços aqui
 Funcionamento: diariamente de 10 as 20:30
Abadia de Westminster: Ingressos 13 libras e Funcionamento em horários variados consulte aqui
Gordon's Winne: Endereço: 47 Villiers St, 
Fone +44 20 7930 1408 Funcionamento: de 11 ás 23 horas

Leia sobre o dia 1 acessando aqui



Recadinho: Amigos e leitores que estão sempre por aqui, desculpem estar meio ausente com as postagens, interações, e-mails, visitas e contatos, é que algumas mudanças estão acontecendo por aqui e em razão disto o tempo anda mais curto, logo este período passará e eu estarei novamente mais ativa! Conto com a compreensão de todos! Até lá estou fazendo o que eu posso! Abraços