quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pousadas e Mergulho em Paraty RJ

Agencia de mergulho em Paraty RJ

Antes de reservar sua pousada em Paraty saiba mais sobre mergulhos na cidade...

A capital do mergulho brasileiro – assim que é conhecida Paraty. A 258 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade oferece águas calmas e límpidas, que atraem mergulhadores de diversos locais do país, de dia e de noite, durante o ano todo. O Roteiro de Turismo mostra um pouco mais desse divertido e emociante esporte em Paraty.
Grande parte das escolas de mergulho de São Paulo fazem o batismo dos alunos em Paraty, que possui uma baía abrigada e uma bela fauna marinha. O batismo é um mergulho autônomo com duração de 30 minutos, onde a pessoa, acompanhada de um instrutor, pode realizar seu mergulho pela primeira vez, após uma rápida aula teórica. Em Paraty, a Ilha Comprida é bastante utilizada pelas escolas para realizar este procedimento, como também é o principal destino dos turistas que querem praticar o snorkeling e observar os peixinhos no mar.
Curso de Mergulho em Paraty

Os mergulhos autônomos são feitos nas ilhas, e as bases rochosas terminam na areia do fundo. Dentro das tocas formadas pelas pedras ficam os peixes maiores, e nadando próximo à elas existem dezenas de pequenos peixes coloridos. Em relação à visibilidade, o tempo influencia muito, já que no verão a água costuma ficar mais limpa do que no inverno. Porém, mesmo que a água não esteja com boa visibilidade em determinado local, o mergulhador pode experimentar outro próximo, pois é comum que lugares mesmo não tão distantes um do outro tenham visibilidades diferentes.
Devido à grande vontade que os turistas têm de realizar mergulhos em Paraty e conhecer um pouco mais da cidade, diversas operadoras oferecem cursos de mergulhos por lá, além de também apresentar outros serviços, como aluguel de equipamentos, passeios para mergulhos e recarga de cilindros.


Durante os mergulhos, é possível encontrar arraias, caranguejos, estrelas do mar e tartarugas. Alguns pontos são destacados em Paraty, como a Ilha dos Ganchos, que com 12 metros de profundidade pode ser rodeada com um único cilindro, se o mergulhador tiver disposição, é claro. 



A  Ilha dos Ratos também tem 12 metros de profundidade, e possui diversas pedras espalhadas pelo fundo da areia, onde é normal encontrar arraias, polvos e robalos.

A Ilha dos Cocos chama a atenção, pois além de ter uma das águas mais limpas da região, possui na parte abrigada, a quatro metros de profundidade, uma caverna que faz com que os visitantes possam sair do passeio com excelentes fotos submarinas. Próximo a esta, a Ilha dos Meros também possui águas mais limpas. O local garante um mergulho muito agradável, com a areia branca em contraste com as pedras, que formam grandes tocas. Do lado de fora da ilha, a profundidade chega até 20 metros, porém, só é possível mergulhar quando o mar está tranquilo. Quanto ao mergulho do lado de fora, é necessário o acompanhamento da embarcação de apoio.

Para chegar até Paraty, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro basta seguir pela Rodovia Rio-Santos. 

Para maiores informações sobre opções de agências de mergulho, assim como restaurantes e pousadas em Paraty acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/paraty/ e veja outras opções de destinos no litoral também.

OBS: Esta postagem foi escrita, enviada e patrocinada pela agencia de turismo Roteiro de TurismoAprovamos e recomendamos as dicas!


domingo, 22 de junho de 2014

O Fantástico Mundo M&M's em Londres...


Londres, Londres e mais Londres, como não amar esse lugar, nosso verão em Londres continua rendendo, não podia deixar de mostrar nesta série a bela loja da M&M's na capital britânica, um mundo de perdições para os apaixonados pelos confetes de chocolates coloridos!

Tínhamos ido assistir o espetáculo "O Fantasma da Ópera" no teatro localizado próximo a famosa praça Piccadylli Circus, a Times Square Londrina, cheia de lojas, restaurantes e pubs, lugar onde várias tribos se encontram e fazem hora sentados no monumento central da praça, andando por ali  vimos a imensa loja da M&M's... 

Praça Piccadylli Circus
A loja de doces considerada a maior do mundo da rede, chama atenção pelo seu prédio imponente iluminado e colorido que somente pela faxada já valeria a visita, só que não né rsrs, ali você vai encontrar além dos confetes de chocolates vários produtos da marca como bolsas, roupas, meias, canecas, mochilas, almofadas,  M&M's de pelúcias e muito mais... 


A marca que surgiu por volta de 1940, está presente em vários países com o slogan que traduzido em português, diz "O Chocolate que derrete na sua boca e não na sua mão"! 

 
A mesma ficou ainda mais famosa em 2004 quando o piloto da SpaceShipOne, ao chegar na fronteira com o espaço, abriu um pacote da marca e deixou os chocolates flutuarem na espaçonave para mostrar a leveza do espaço! (Fonte aqui)


Não somente as crianças mas qualquer adulto se encanta quando entra na loja, os personagens da marca estão por todos os lados em cenários convidativos para muitos clicks...


 Além disso dá vontade de levar tudo! Os chocólatras que se cuidem neste lugar, impossível não se esbaldar no self service de confetes como fez o marido! 


Então é isso, fica aqui mais uma dica sobre Londres! 



M&M's World Londres
Endereço: 1 Swiss Court London w1D 6AP
Fone 44 20 7025 7171

Leia Também:




sábado, 21 de junho de 2014

Onde se hospedar na Praia do Rosa SC... Eco Resort Vida, Sol e Mar...


Hoje a dica é uma charmosa e confortável hospedagem na bela Praia do Rosa em SC.... Na minha visita a praia , fiquei confortavelmente hospedada no Eco Resort Vida, Sol e Mar!


Lugar lindo, charmoso, e acolhedor...

Vista da praia na área da piscina
O Resort com aconchego intimista e acolhedor de uma pousada, está localizado a poucos metros da praia do Rosa, o mesmo possuí 28 apartamentos, e 14 Vilas (casas) que mais parecem pequenas mansões, como esta da foto abaixo, que podem hospedar grupos de 4, 6, 8, 10 pessoas dependendo da necessidade do hospede, espalhadas em uma área de 50 mil metros quadrados, cuidadosamente jardinados! 


As Vilas nomeadas, Vila Coruja, Vila Baleia, Vila Gavião, Vila Golfinho entre outras, são bastante amplas, confortáveis e luxuosas, com varandas, vista para o mar, banheiras de hidromassagem, ofurôs, cozinhas completas, TV, Internet, lareiras, e tudo para tornar a estádia no Rosa bastante encantadora, além de serviço de Spa para tornar a estádia ainda mais relaxante! 


A recepção, área da piscina, restaurante, e sala de tv onde é servido o café da manhã, são muito bem decorados com peças de bom gosto que mesclam  rusticidade e sofisticação ao mesmo tempo, 


o café da manhã na minha opinião poderia ser mais variado, porém acredito que por ter ido fora de temporadas, o mesmo talvez estivesse mais resumido, ainda assim estava satisfatório! 


A Pousada também oferece passeios como observação de baleias (em temporada que inicia em Junho) observação de pássaros, observação de golfinhos, cavalgadas, aulas de surf, e em temporadas de verão oferece serviços de praia, saiba mais aqui


Enfim, se hospedar aqui é garantia de ficar muito bem instalado no Rosa, minha unica ressalva vai para o período frio, pelo menos na vila onde fiquei, Vila Coruja, não havia aquecedor nos quartos, o que no frio faz muita falta, como o local recebe hospedes o ano inteiro mesmo que em menor quantidade no inverno, penso que isso poderia ser providenciado! 




Eco Resort Vida, Sol e Mar, site aqui
Endereço: Estrada Geral da Praia do Rosa
Fone: (48) 3355 6111

Para ver muitas outras dicas sobre o Rosa acesse a Fan Page Santa Catarina na Bagagem onde outros blogueiros compartilham suas dicas! 


A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)   







  

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Candem Town... Bizarrices e Fofurices em Londres!



Não podíamos ir a Londres sem conhecer Candem Town, o bairro alternativo bem incomum onde viveram talentos como Morrissey, Amy Winehouse, entre outros! Candem é um lugar no mínimo inusitado que merece a visita e muitas fotos, aqui a palavra de ordem é originalidade e autenticidade!



As ruas repletas de lojas e mercados com fachadas e decorações ousadas e diferenciadas, indo de bizarrices a fofurices, além de atrair muitos flaches de turistas, vendem de tudo, desde roupas, sapatos, chapéus, ervas, fantasias (ou não), bijuterias, e muito mais.

Muitos produtos são pouco convencionais, ideal para quem tem  um estilo exótico, ou simplesmente quer transformar o figurino, mas ok, não é só isso, é possível encontrar roupas comuns, estilosas legais e baratas, e outros produtos que vão do "padrão" 25 de março a "padrão" Oscar Freire, com preços mais salgados!


No local também há inúmeros estúdios de tatuagens e percingis, sebos, brechós, antiquários, cafés, etc, além de restaurantes e barracas de comidas tipicas de outros países inclusive do Brasil, enfiadas em galerias abertas onde a galera pode comer de um jeito no minimo divertido....


Os mercados, como o Candem Lock, e muitos outros, também são muito procurados, literalmente se encontra de tudo neles...


Resumindo, no bairro o comum é ser incomum, todas as tribos estão aqui, galera tatuada, cabelos coloridos, a turma adepta ao estilo Gótico, roqueiros, e muita gente desencanada que não está nem ai para os turistas comuns que circulam por lá...tipo eu!


Em Candem além de marupiar pelas lojas e mercados, lembrando que os mercados aqui são muito famosos, saiba mais aqui,, também vimos o Regent's Canal, onde é possível dar uma volta de barco até Little Venice, assim como também é possível fazer o inverso e chegar a Candem Town indo de barco saindo de Little Venice próximo a estação Paddington, mas não o fizemos no entanto a galera recomenda, saiba mais aqui, 


Nas proximidades do canal também há diversos restaurantes e pubs, lembrando que música por aqui segue um estilo mais alternativo!  

Enfim, é um lugar bacana para ir na capital britânica, um passeio diferente ,cheio de personagens e bem divertido!



Como chegar:  Metro para Candem Town descendo na estação com o próprio nome, saindo de várias estações, Linha preta Northern
Funcionamento: Diariamente de 10 as 18hs sendo mais lotado aos domingos

Leia Também: