sexta-feira, 6 de junho de 2014

Roteiro Gastronômico Praia do Rosa SC...

Paella servida no restaurante Refúgio do Pescador
Durante o fim de semana que passamos na Praia do Rosa SC, tivemos o privilégio de comer muitíssimo bem por lá, por isso hoje vamos dar dicas imperdíveis de restaurantes do local! As opções são muitas já que a Praia do Rosa reúne vários restaurantes charmosos e de bom gosto com culinária internacional preparada por Chefs conceituados! Mas aqui vamos falar dos lugares onde estivemos!

Quem nos abriu as portas quando chegamos no Rosa foi o Restaurante "Prazeres do Rosa" o primeiro que experimentamos, as proprietárias Mara Lucia Pereira e a Chef Rô Reis, nos receberam maravilhosamente bem! Nos deliciamos com os pratos preparados por Rô que além de ter mãos mágicas permite tbém a seus clientes acompanharem a criação dos pratos através da parede de vidro que separa o ambiente de mesas da cozinha!

O Prazeres do Rosa é o numero 1 do Rosa de acordo com as avaliações do Tripadvisor.... olha a perdição esses pratos que experimentamos!  Foi impossível não revezar os pratos, como bons blogueiros de viagens cada um comeu um pouquinho de cada, compartilhando com o colega em seguida rsrs Sim, fizemos um rodízio por nossa conta rsrsr

O lugar cheio de charme, com decoração diferenciada conta também com uma aconchegante pousada em anexo! Aprovamos e recomendamos!!!

Seguindo nosso roteiro, jantamos no Restaurante Refúgio do Pescador, onde aconteceu oficialmente a abertura do evento SC na Bagagem... lá além do contato com os patrocinadores e apoiadores do evento, conhecemos diversos blogueiros e nos esbaldamos com um delicioso vinho acompanhado de uma Paella sensacional... Aprovamos e recomendamos!!!

Organizadores, apoiadores e patrocinadores do evento Santa Catarina na Bagagem

No sábado conhecemos o bar e Restaurante Radical  frente a praia. Ali enquanto esperávamos o horário do almoço quando encontraríamos os outros colegas, experimentamos uma autêntica casquinha de siri, de fato na casquinha de Siri e não em conchas como normalmente vemos por ai...

experimentamos tbém deliciosas ostras no bafo, gentilmente oferecidas pela querida Cyntia Campos do blog A Fragata Surprise..  eu que sempre torci o nariz para as ostras, adorei!

Depois desta deliciosa entrada passamos para o Restaurante Casarão bem ao lado do Radical, onde saboreamos um delicioso Peixe a Espanhola Clássica! Afff

Gente fala se tudo isso não foi uma perdição!? E ainda não acabou, a noite jantamos no restaurante da Pousada Village Praia do Rosa, e lá o cardápio foi Tailandês!!! Meu Deoosss engordei 4 kilos em dois dias kkkk (brincadeirinha, mas foi quase )  Alguns colegas blogueiros ficaram hospedados nesta pousada e recomendaram, linda e pertinho da praia, confira no blog Finestrino aqui

Então são estas as nossas dicas de restaurantes na Praia do Rosa! A escolha por qualquer destes lugares é a garantia de comer bem e ser muitíssimo bem atendido!

Prazeres do Rosa: Site aqui
Refúgio do Pescador: Site aqui
Casarão: Site aqui
Restaurante Pousada Village Praia do Rosa: Site aqui

A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)

Leia Também:

Tour de Blogueiros de Viagens na Praia do Rosa

Recadinho:

Já está participando no nosso Sorteio de um Kit de Frasqueiras de Viagens!? clique aqui e ou na imagem do sorteio na lateral do blog e participe!!!